Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

Comissão reafirma responsabilidade com negociações

A Comissão Especial de Acompanhamento das Negociações Salariais entre servidores e a prefeitura de Blumenau distribuiu nota oficial na tarde desta segunda-feira (13) reafirmando o compromisso de responsabilidade com a intermediação entre as partes. Também se coloca à disposição dos servidores, Sintraseb e do executivo para buscar o entendimento e restabelecer o atendimento à população.
   Os servidores municipais estão em greve há uma semana e, na manhã de hoje, rejeitaram a proposta de 6,3% com base no INPC, mais 1% retroativo a maio, a partir de setembro, e vale alimentação de R$ 10. Na nota a comissão enfatiza que conseguiu avançar nos trabalhos, reabrindo as negociações entre o sindicato e o executivo. “Após as primeiras reuniões, avançamos a uma proposta de ganhos de R$ 10 no vale alimentação e 7,3% no salário, pagos a partir de maio de 2011. Além disso, foi garantido ganho real de 1% e o INPC no salário de 2012, além do dobro do INPC para o vale alimentação de 2012”.
   A Comissão Especial de Acompanhamento das Negociações Salariais foi constituída oficialmente e aprovada por unanimidade em plenário, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Blumenau do dia 07 de junho, através do requerimento nº 531/2011.
   Por indicação dos partidos, a comissão tem os seguintes membros: Deusdith de Souza (PP), Fábio Fiedler (DEM), Helenice Glorinha Machado Luchetta (PSDB), Zeca Bombeiro (PDT), Roberto Tribess (PMDB) e Vânio Salm (PT). Por determinação do Regimento Interno, é valida pelo prazo de 60 dias, prorrogáveis até a metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário