Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Filiações marcam retomada do DEM em SC



O DEM volta com força total em Santa Catarina isto ficou claro durante a visita que a cúpula nacional do DEM fez ao Estado ontem para homologar a filiação de 1.025 eleitores e oxigenar o mandato do novo presidente da Comissão Provisória de Florianópolis, empresário Doreni Caramori Júnior.
O senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM, anunciou que a visita da cúpula era uma prova de que os liberais procuram uma efetiva renovação. Além dele, estiveram o presidente do Conselho, Marco Maciel, o presidente da Fundação, José Carlos Aleluia, e o ex-prefeito Cesar Maia. Agripino destacou que Santa Catarina tem uma situação singular no Brasil. É possível que estivesse se referindo à circunstância de que o DEM nasceu do PFL, foi fundado pelo ex-senador Jorge Bornhausen, hoje sem partido. Ou, então, à tentativa de promover o renascimento, expressão usada por César Maia ao se referir aos jovens empresários e eleitores que se inscreveram na legenda. Ou, à pregação do presidente estadual.

– O DEM tem uma cara nova – proclamou o ex-deputado Paulo Gouvêa da Costa.

Os métodos, as próprias caras dos filiados, as decisões e a forma democrática de atuar. Sem prato feito, sem fato consumado, sem dono e sem cacique. E apontou para os nomes dos pré-candidatos Doreni Caramori, em Florianópolis; do jovem vereador Jovino Cardoso, em Blumenau; e o vereador Nirdo Luz (Pitanta), em Palhoça; entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário