Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jovino volta a alertar democratas sobre riscos do PSD

A nova intervenção do Ministério Público Eleitoral de São Paulo, pedindo a impugnação do PSD por duplicidade na contagem de apoiadores da legenda, que está sendo criada pelo prefeito Gilberto Kassab, foi comentada pelo vereador Jovino Cardoso Neto (DEM). Ele acompanha atentamente a movimentação política em torno do assunto e diz que o fato serve de alerta aos filiados do “Democratas” em Santa Catarina.
Diante da possibilidade da sigla não ser oficializada, o vereador quer saber “como vai ficar o governador Raimundo Colombo, que decidiu seguir o prefeito de São Paulo, esvaziando totalmente o antigo PFL, ou antiga Arena”, conforme frisou. Cardoso lembrou que houve algumas resistências, especialmente dos filiados de Santa Catariana, e que em Blumenau apenas três vereadores estão dispostos a ir. A criação do novo partido é vista como “uma questão de oportunismo para se aproximar da presidente da república, colocando em risco toda uma eleição nacional, estadual e municipal.
Por isso, vale refletir sobre os oportunistas e como vão ficar os mais ansiosos, que desejam participar do pleito do ano que vem, porque está chegando o mês de outubro”, observou. Também relatou a realização de conversas permanentes dos democratas, informando que “o partido sempre continuará com as portas abertas para receber aqueles que de alguma forma foram induzidos a cometer este ato, que coloca em risco muitas candidaturas”. Por fim, anunciou que nos próximos dias será formada a executiva municipal, “para manter vivo o partido em Santa Catarina, em especial em Blumenau, com os resistentes do DEM”.
Em outro momento, o vereador mostrou imagens da rua Pedro Zimmermann e registrou encontro com representantes comunitários da Itoupava Central para falar sobre o túnel de acesso a Frederico Jensen. “Com certeza vai trazer segurança para a região mais populosa do município. Acredito que agora, todos que utilizam o local terão mais segurança”, disse.
Jovino também participou de consultoria técnica de ensino e do programa de formação institucional promovido pela Secretaria de Educação, com a presença de mais de 800 professores. Cumprimentou o secretário Osmar Matiola pela iniciativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário