Depois de participar da formação do terceiro módulo de soldados da Polícia Militar na SDR, no último dia 3, o vereador Jovino Cardoso Neto (DEM) reafirmou sua preocupação com a segurança em Blumenau. “O número previsto para vir para o município mostra que não vamos conseguir oficializar os 70 policiais que estamos esperando para o 10º Batalhão”, lamentou.
O democrata conversou com o Comandante Álvaro Luiz Alves e foi informado que os 34 novos soldados serão distribuídos na sétima região, devendo ficar em Blumenau em torno de 20. “Estes números comprovam que nós precisamos de uma atenção especial com a segurança pública e não podemos continuar sendo preteridos. Além disso, a formação dos novos soldados vai acontecer por etapas e a sétima região é composta de 14 municípios. Temos que receber uma atenção especial do governador e do secretário de segurança do estado, visando melhorias nesta área”, insistiu.
Para Jovino Cardoso, “quando prometeram atenção especial nesta casa, não acreditei. Já na audiência publica realizada aqui, fiquei em duvidas com os números apresentados e agora está confirmado”. Ele prometeu continuar cobrando uma posição do governador: “os números são alarmantes e, prova disto, é que o presídio está superlotado. Não podemos continuar com um presídio assim, falta de efetivo das políticas civil e militar. Jovino destacou, contudo, o excelente trabalho realizado por estes profissionais.
Jovino também disse acreditar na promessa da presidente Dilma de que ela vai iniciar e concluir a duplicação da BR-470. Entretanto, diante das especulações sobre suspensões de obras, devido a crise no ministério dos transportes, ele tomou a iniciativa de formar um grupo de trabalho com a imprensa, setores da sociedade e a câmara para acompanhar o processo do projeto e o andamento das obras. O vereador estendeu convite a deputados estaduais, federais, Acib, CDL, OAB, Sintex, Intersindical e Ampe. “Acredito que esta ação vem se somar ao movimento pela duplicação da rodovia”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário