Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rede femina de combate ao câncer apresenta seu trabalho

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Aglaê Nazário de Oliveira, utilizou a tribuna da câmara para contar um pouco dos 37 anos de história da instituição. A entidade conta com 130 voluntárias, 11 funcionárias e 10 setores voltados à pacientes. No espaço são feitos os exames de preventivo ao câncer de colo de útero e de mama.
O acompanhamento é feito depois da realização dos exames. “Em parceria com a secretaria de saúde, verificamos se a paciente foi se consultar com o médico e fazer o tratamento necessário. Ainda temos um departamento que, após a retirada da mama, realiza o tratamento na nossa sede”.
O custo mensal da rede, em média, é R$20 mil. “Fazemos seis eventos para obter esta verba, inclusive o pedágio. Precisamos do apoio do poder público, que pode nos ceder alguns funcionários, como médico, pois todos que temos hoje são pagos pela nossa instituição”, solicitou.
Por fim, solicitou que as pacientes busquem o resultado dos exames. “Se tiver um problema, você já poderá tratar. Hoje o câncer tem 100% de cura se for diagnosticado precocemente. Eu sempre digo que uma família sadia se dá a partir de uma esposa ou uma mãe com saúde”. Aglaê, que também é presidente da rede no estado entregou ao presidente Jovino Cardoso Neto (DEM) um relatório das atividades em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário