Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jovino deve assumir o comando do DEM

Depende do presidente nacional do DEM, Agripino Maia, a oficialização do presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Jovino Cardoso, como presidente da comissão provisória estadual do partido. Jovino foi eleito sexta-feira à noite em consenso entre os 30 participantes do encontro de vereadores democratas, que ocorreu no Viena Park Hotel.
A reunião começou por volta das 20h e teve a participação de 10 parlamentares de nove cidades catarinenses, entre elas Jovinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e Palhoça. Participaram também ex-presidentes de diretórios e ex-prefeitos.
O clima era de otimismo para reconstruir o partido e de críticas contra os que saíram do DEM para ajudar na fundação do PSD, o novo partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Já no início da reunião, o ex-deputado federal Paulo Gouvêa, também cotado nos bastidores como possível presidente da comissão provisória, deixou claro que o caminho estava livre para Jovino.
Disse não ter interesse em presidir o grupo. Gouvêa aproveitou para tentar convencer os que ainda estão em dúvida se vão para o PSD ou se permanecem no DEM, como é o caso do vereador mais votado de Joinville, Patrício Destro. Destro foi indicado como vice-presidente da comissão e garantiu que conversou com os integrantes do PSD, mas que por enquanto segue no DEM.
- Migrar para uma sigla que não tem tempo de televisão me parece um suicídio eleitoral - avaliou.
O próximo passo dos democratas é seguir a Brasília e conversar com Maia e com os demais integrantes do diretório nacional. A viagem ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer nos próximos dias.
Os convidados especiais foram o presidente do PSDB em Blumenau, vereador Napoleão Bernardes, e o presidente do diretório municipal do PPS, Maurício Costa. Ambos foram dar apoio ao fortalecimento do DEM, deixando claro interesse em parceria para a eleição municipal de 2012.
- O DEM é nosso parceiro histórico. Queremos que ele se fortaleça para formarmos um bloco ano que vem - disse Bernardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário