Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jovino relata abuso no aumento da passagem do ônibus

“De 2005 até hoje houve um aumento de 55,66% e quem paga é o trabalhador”, avaliou o vereador JOVINO CARDOSO NETO (DEM) ao se manifestar contrário ao aumento na passagem do transporte coletivo no município. O parlamentar também citou que boa parte da frota de ônibus de Blumenau tem mais de 10 anos de uso. “Temos muitos coletivos com idade vencida e a comunidade está vendo”, disse. Além disso, Jovino destacou a má qualidade oferecida por estes transportes. “No ônibus que dá acesso ao grande Garcia chove dentro, fica lotado”, assinalou. Ele apontou que no Loteamento Alfablu 15, na rua Botuverá, foi retirada a linha de ônibus e disse haver inúmeras reclamações de horários que foram reduzidos desde 2005. “Não justifica aumentar quase 66,67% no valor do transporte coletivo. Digo isso porque em 2005 o valor era R$ 1,85, hoje está R$ 2,57”, avaliou.
Jovino ainda se solidarizou com os professores estaduais e lamentou que o governador tenha entrado com uma ADIN para derrubar o piso salarial, que foi uma determinação do Supremo Tribunal Federal. “É de conhecimento do governo que a greve é legal e é justa a reivindicação dos professores. O governo não precisa tomar conhecimento, apenas cumprir a lei e se cumpre a lei valorizando a classe”, destacou.

Um comentário:

  1. Espero que ele (Jovino)se solidarize com os professores e funcionários municipais de Blumenau,que já estão alguns dias negociando com o prefeito e até agora nada.

    ResponderExcluir