Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jovino destaca aumento das tarifas de água e do transporte coletivo

O vereador JOVINO CARDOSO NETO (DEM) anunciou o aumento da tarifa de água, em aproximadamente 8%, e também a do transporte coletivo. Segundo o democrata, uma forma de interromper estes aumentos sucessivos no preço da passagem de ônibus, seria a implantação de GNV ou biodielsel nos veículos.
Um projeto de autoria do próprio vereador pede que as empresas que exploram o transporte coletivo realizem estudos técnicos e financeiros para verificar a viabilidade do uso destes combustíveis ao invés do diesel. “O estudo deve ser feito com o acompanhamento de técnicos do Seterb. Caso seja verificada a viabilidade da instalação do GNV, as empresas deverão instalar conversores de combustível nos ônibus num prazo máximo de um ano. O valor da instalação não poderá ser repassado para a passagem”.
A diminuição no valor do combustível pode chegar a 40 por cento. Com o valor economizado, a passagem de ônibus pode ficar mais barata. O projeto prevê, no caso de inviabilidade do uso de GNV em curto prazo, que quando as empresas adquirirem novos ônibus, 50% deles já sejam movidos a biodiesel.
            O presidente ainda parabenizou o governador Raimundo Colombo por ter trocado o DEM pelo PSD. “Que bom que ele acordou, que viu que o DEM nacional não tem uma proposta para o povo brasileiro. Tomara que no novo partido tenha uma proposta para a segurança pública de Santa Catarina. Não sei se esta questão é para se aproximar do governo da Dilma, mas quem sai ganhando, com certeza, é a base do governo a nível federal”.
Prefeito convidado para reunião
Na sessão desta terça-feira (03) foi aprovado o requerimento nº 348/2011, do vereador democrata, convidando o prefeito a comparecer a uma reunião ordinária para prestar esclarecimentos sobre o Contrato de Concessão do Serviço de Esgotamento Sanitário, celebrado com a Foz de Blumenau S.A. O prefeito também deverá falar sobre os serviços que estão sendo desenvolvidos pela empresa concessionária e a forma que Blumenau está realizando a fiscalização das obras realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário