A Câmara de Vereadores de Blumenau prossegue com o ciclo de visitas a entidades e instituições. Na sexta-feira (01), a mesa diretora visitou o Delegado Regional de Polícia Civil, Rodrigo Emanuel Marchetti. O encontro teve como objetivo mapear as expectativas dos profissionais de segurança pública e as suas necessidades.
Uma das grandes reivindicações é a continuidade da construção da Delegacia Regional, que está parada por problemas técnicos. “Há necessidade de vontade política e agilidade na sua conclusão, pois com a necessidade de mudança no projeto inicial, provavelmente faltará verba para sua conclusão”, destacou o delegado Rodrigo.
Outra necessidade diz respeito ao número de policiais. “Atualmente não conseguimos atender a demanda dos pedidos e das denúncias. Outra situação que facilitaria as atividades e atendimento da polícia civil é a mudança da Delegacia Central, que hoje está situada no Garcia, para o prédio da Delegacia Regional, pois este local já é conhecido por toda a população blumenauense, o que facilitaria o atendimento a toda a comunidade”, complementou.
Participaram da reunião o presidente Jovino Cardoso Neto; a vice-presidente, Helenice Luchetta; primeiro-secretário, Roberto Tribess; segundo-secretário, Vânio Salm; além do coordenador de polícia comunitária, Antonio Fernando das Neves Filho, e da assessora Salete Sbardelatti, que também representava a FeconsegSc – Federação dos Consegs de Santa Catarina.
Na próxima semana a mesa diretora visitará o 10º. Batalhão de Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O ciclo de visitas faz parte do projeto “Blumenau mais segura”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário