Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jovino: falta de segurança atinge também a Furb

A ação de assaltantes na própria Furb, com a rendição de dois acadêmicos e dois vigilantes, foi citada pelo vereador Jovino Cardoso Neto (DEM), como mais um sinal de que a falta de segurança cresce no município. “São fatos graves que reforçam a necessidade de aumentar os investimentos do governo do estado e a urgência na criação da guarda municipal para garantir o direito de ir e vir o cidadão. Se não bastasse acompanhar os filhos no ensino fundamental, os pais agora terão que fazê-lo na própria universidade”, disse.
   Em aparte, o tucano Marco Antonio Wanrowsky, anunciou um encontro com o prefeito para apresentar relatório final da Comissão Especial da Guarda Municipal, observando que a primeira opção a ser sugerida será a reformulação da guarda de transito.  Jovino fez apelo aos deputados estaduais para alocar recursos no orçamento do estado, destinados a segurança no município.
    A solicitação da APAE para que os seus ônibus possam transitar pelo corredor exclusivo do transporte coletivo vai receber atenção especial do legislativo, segundo o vereador. Ele também acha que os taxistas devem transitar pelos corredores de ônibus. “É algo que veio contribuir para o transporte coletivo, mas em alguns horários ficam ociosos e por isso devem ser compartilhados, porque os taxistas fazem um serviço público”, considerou.
    O presidente da câmara confirmou para a próxima quinta-feira, às 8h, reunião com entidades interessadas no terreno doado pelo município para a construção da sede do legislativo. Ele informou que o encontro servirá para discutir os últimos detalhes do processo e que o projeto arquitetônico também será doado.
    Jovino também anunciou mais celeridade na tramitação do projeto de lei que trata do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para dar mais rapidez aos empreendimentos no município. Ele citou a apresentação de emenda para beneficiar templos com área superior a mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário