Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jovino fala sobre campanha contra insegurança


Ao registrar a instalação de painéis criticando a segurança e o número de policiais, o vereador Jovino Cardoso Neto (DEM) afirmou que a iniciativa faz parte da campanha que realiza desde o início do mandato para chamar a atenção do governo do estado. “Vou continuar batendo nesta tecla, porque o efetivo das polícias militar e civil é insuficiente. Em 2006 tínhamos 348 policiais militares e em 2011 houve uma redução para 284. Por isso vivemos numa cidade insegura”.
   Segundo o vereador, “o índice de assaltos a residência reduziu porque o cidadão blumenauense está atrás de grades para garantir sua segurança. Quem vive o dia a dia nas escolas e no comércio sofre assaltos constantes”.  Ele prometeu que vai continuar colocando placas na cidade e observou que poderá acrescentar uma advertência ainda mais dura: “cuidado, você está entrando em uma cidade insegura”.
   Jovino também estranhou que os jornais estão anunciando novas penitenciárias e presídios em Tubarão, Joinville, Chapecó e Vale do Itajaí, sem especificar a cidade. “Precisamos de ações imediatas. Blumenau tem um policial para cada 1.080 habitantes, enquanto Florianópolis e Joinville, um policial para 230 habitantes. Na Polícia Civil, além de terem salário extremamente reduzido, existe um policial para cada quatro mil habitantes”, criticou. Quanto à legalidade das placas, informou que se houver inconstitucionalidade ou alguma determinação judicial, o material será retirado. Ele assegurou que foi feita consulta verbal a respeito. “Não é promoção pessoal, mas um trabalho de defesa do cidadão”.
   O vereador também continua circulando pelos terminais rodoviários e de ônibus para verificar o funcionamento do transporte coletivo de Blumenau. Hoje pela manhã, utilizou a linha Passo Manso, onde moradores atingidos em 2008 cobravam um reforço no serviço. Conforme o vereador, “algumas linhas de ônibus, sentido Terminal Aterro, Proeb e Fonte já estão atendendo aquela demanda. Ainda é pouco, mas queremos agradecer ao Seterb e ao consórcio Siga”. Jovino também pretende se deslocar para o Garcia, Fortaleza e Velha para ouvir a sociedade e atender as reivindicações. “É por isso que estamos nesta casa, pois a comunidade espera de cada vereador ver suas solicitações atendidas através do executivo”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário