Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Câmara realiza sessão pelos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite desta quarta-feira (20), por solicitação do vereador Jovino Cardoso Neto (DEM), sessão solene em homenagem ao centenário de fundação da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. Diversas autoridades e integrantes da denominação participaram da celebração. Além disso, a dupla Moacir e Mara e o Coral Assembléia de Deus Jerusalém entoaram hinos de louvor.
   O presidente do legislativo destacou as 87 congregações da igreja. “São mais de 14 mil membros. Nesta denominação aprendi o que é a paz e o conforto. No prédio da rua São Paulo tem cultos em todos os períodos do dia. As portas estão sempre abertas pra quem precisar”. Jovino ainda destacou os trabalhos realizados na congregação da Escola Agrícola, coordenada pelo pastor Rubens Lana. “As igrejas começam pequenas, mas vão crescendo e expandindo, trazendo um resultado positivo para a sociedade”.
   O pastor da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau, Vilmar Floriani, parabenizou a iniciativa do parlamentar. “Um momento como este não poderia passar em branco. Temos que lembrar sempre dos dois bravos suecos que iniciaram esta missão. Esta nação foi influenciada positivamente pelos evangélicos. Que tenhamos muitos centenários”.
   A mesma opinião é compartilhada pelo padre da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Paulo Barbosa de Araújo, que afirmou que enquanto o mundo ceifa muitas vidas, a igreja transforma o ser humano. “Se vocês chegaram até aqui, vocês irão muito mais longe. Vocês estão cumprindo muito bem a bíblia, vivendo em união. Os dois missionários pioneiros traziam este sentimento, que permanece até hoje. O evangelho deve ser pregado todos os dias. O mundo precisa conhecer este caminho”.
   Representando a Assembléia Legislativa, o deputado Ismael dos Santos explicou o porquê do nome Assembléia de Deus. “A igreja conquistou este nome pela sua visão. Nasceu em 1906, quando várias denominações buscavam o reavivamento espiritual. Foi nesta reunião que surgiu a Assembléia de Deus, com a união de todas elas. Desde então, o chamado desta igreja é: ‘ide por todo mundo e pregai o evangelho’. E isto tem sido feito através de corais, centros de recuperação, asilos e ações nas áreas sociais e culturais”.
    Ao todo, dois pastores foram homenageados. O primeiro foi o presidente da Assembléia de Deus de Blumenau, Nilton dos Santos, que agradeceu. “Este é um grande momento de gratidão a Deus por tudo que ele tem feito pelo nosso ministério. Agradecer faz parte de quem realmente reconhece as maravilhas que o senhor realiza através do ser humano. Os movimentos religiosos geralmente começam em grandes cidades, mas no caso da nossa igreja iniciou no estado do Pará”.
   A segunda homenagem foi feita ao pastor Eleasar Alves, da Assembléia de Deus – Ministério Madureira. “Esta é a maior denominação evangélica em solo brasileiro. Historicamente, comemoramos o primeiro centenário, porém vivemos a continuidade de um movimento que há mais de 20 séculos aviva o povo do mundo. Mesmo passando por perseguições, os pioneiros conseguiram colocar os pilares do cristianismo e criar esta igreja tão grande”.
   Por fim, o vereador Jovino entregou certificados aos pastores da denominação. A Igreja Evangélica Assembléia de Deus completou seu centenário de fundação no dia 18 de junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário